O Pan Americano de Jiu-Jitsu Desportivo está de volta e promete agitar o Velódromo do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca-RJ, nos dias 10 e 11 de maio. Esta competição, que faz parte do Circuito Mineirinho 2025 organizado pela CBJJD, é um evento imperdível para os amantes da arte suave.
Nesta terceira etapa do Circuito, o Pan Americano contará com emocionantes disputas com quimono, abrangendo desde as crianças até os faixas master. Além disso, com a pontuação em dobro, a competição promete esquentar ainda mais a briga pelo ranking. Os destaques da temporada terão a chance de garantir seu lugar no ISBJJA em Portugal, no ano de 2026.
Rogério Gavazza, presidente da CBJJD, destacou a importância do Pan Americano no Grand Slam, que engloba eventos como o Sul Americano, Pan, Brasileiro e Mundial. Os faixas-preta vencedores das categorias peso e absoluto em todas as etapas serão recompensados com passagens extras para a ISBJJA, uma oportunidade única para os campeões.
Além das competições em si, o Pan Americano oferecerá a chance de participar do sorteio de uma área de 40m² de tatame e 20 quimonos, uma prática que se estenderá ao longo de todas as etapas do Circuito. O evento promete ser não apenas uma competição esportiva, mas também uma experiência enriquecedora.
Enquanto aguardamos o Pan Americano, neste fim de semana teremos outro evento imperdível: o Sul Americano de Jiu-Jitsu Desportivo na Arena Carioca 1, também na Barra da Tijuca-RJ. Com disputas envolventes em diversas categorias, este é mais um momento emocionante para os amantes do jiu-jitsu se reunirem e celebrarem a arte marcial.